O mármore é utilizado na construção de monumentos e pontos turísticos por todo o mundo. Confira!

Além de decorar o interior de casas, apartamentos e comércios, o mármore também é usado na própria construção de prédios e edificações. Sejam monumentos antigos ou recentes, existem diversos pontos turísticos feitos em mármore. Conheça os principais!

Por que construir pontos turísticos em mármore?

O mármore é utilizado nas construções e também nas obras de arte há milhares de anos. Construções da época do antigo Egito que permanecem até hoje mostram como o mármore é durável.

Aliás, essa é uma das características que justificam o uso do mármore há tanto tempo: essa rocha é muito resistente e tem baixa absorção de água. O principal fator, no entanto, é a beleza!

Vamos aos principais monumentos e pontos turísticos em mármore:

Coliseu

coliseu de roma

Um dos destinos mais visitados do mundo, o Coliseu de Roma, Itália, foi construído em mármore no século I depois de Cristo.

A Itália é conhecida por contar com reservas do mármore Carrara, um padrão branco que também foi utilizado nas obras de arte do escultor Michelangelo.

Partenon 

partenon grécia

O Partenon é uma das construções mais famosas da Grécia Antiga, datada do século VI antes de Cristo. A construção foi inteiramente feito em blocos gigantes e maciços de mármore pentélico, o principal mármore obtido na região.

Hoje, o monumento é apenas um resquício do que era no passado, mas segue de pé.

Finlandia Hall

finlandia hall

Avançando para os tempos mais recentes, esse centro de eventos em Helsinque, na Finlândia, foi inteiramente construído em mármore italiano Carrara.

Finalizado em 1971, o espaço se destaca com sua cor branca brilhante entre as árvores, contrastando com o granito preto que também está presente na construção.

Taj Mahal

taj mahal

Uma das sete maravilhas do mundo moderno junto ao Cristo Redentor, o Taj Mahal é talvez o mais famoso mausoléu do mundo, construído no século XVII.

Localizado em Agra, na Índia, o monumento conta com todo o revestimento interno, incluindo a cúpula principal, em mármore com incrustações de pedras preciosas.

Aon Center

aon center

Mais uma vez falando de uma edificação moderna, o Aon Center é um arranha-céu de 83 andares, o que o coloca em quarto lugar entre os mais altos da cidade de Chicago.

Esse prédio é simplesmente a maior edificação em mármore do mundo! O Aon Center usou mais de 43 mil placas de mármore Carrara. A construção foi concluída em 1973.

E aí, deu vontade de viajar pelo mundo? Aproveite para usar o mármore também no seu projeto ou na sua casa. Acesse o site do PR Grupo Paraná e conheça o nosso catálogo de mármores.

Newsletter

Receba todas as nossas novidades!