Ano novo, projetos novos, não é mesmo? Para você se atualizar sobre o que vai ser sucesso, listamos as principais tendências de decoração de cozinhas para 2019.

Já podemos adiantar que elementos ligados à natureza, a decoração rústica e que tenha a ver com a ideia de sustentabilidade são o fio condutor das novidades para o próximo ano. Ficou curioso? Então veja as principais tendências:

Pedras

A utilização de pedras rústicas, tanto no revestimento quanto em móveis, estará presente em grande parte dos projetos. A utilização de materiais naturais e o ar rústico estão totalmente alinhados com a tendência de sustentabilidade e ligação com a natureza.

Não só as pedras rústicas estarão em alta, mas também mármores e granitos. É possível pensar em novas aplicações para as rochas, que são populares em bancadas e revestimentos. O contraste da pedra com outros materiais e diferentes cores é uma boa aposta.

The Langon Industries (1)

The Langon Industries

Diferentes cores para armários

Armários brancos dão um ar clean para a cozinha, mas a grande tendência é colocar elementos coloridos para transformar e dar vida ao ambiente. É possível, inclusive, combinar duas cores de armário para alcançar um tom moderno de decoração. O preto, antes pouco usado em cozinhas, agora é visto em armários, eletrodomésticos e luminárias.

The Langon Industries (2)

The Langon Industries (3)

Cadeiras estofadas

As cadeiras mais simples dão lugar às luxuosas e confortáveis cadeiras estofadas. Essa tendência dá abertura para apostar em cores e estampas diferentes de estofado, sendo um elemento importante para a construção da decoração. Além da estética, os estofados são mais aconchegantes e confortáveis.

The Langon Industries (4)

The Langon Industries (5)

The Langon Industries (6)

Paletas de cores

A Pantone divulgou duas paletas especificamente para serem aplicadas em utensílios domésticos e decoração: Cravings e Clássico.

A primeira, Cravings, pode ser traduzida como “Desejos”, e tem muita relação com cores que aguçam o paladar. É marcada principalmente por tons intensos como vermelhos, laranjas e roxos.

The Langon Industries (9)

The Langon Industries (8)

The Langon Industries (7)

A segunda paleta tem o nome Clássico e se relaciona com tons mais neutros e aconchegantes. São cores mais elegantes e atemporais, como Swan White, Camel-Colored, Gray Flannel, Black Caviar, entre outras.

The Langon Industries (11)

The Langon Industries (10)

2019 promete estimular projetos acolhedores e sustentáveis. Com tantas tendências, não vai faltar inspiração na hora de montar a decoração da sua cozinha.

Relacionadas

Decoração

Como aproveitar a área externa com as rochas ornamentais do PR Grupo Paraná!

27/01/2023

Os projetos de área externa harmonizam super bem com as rochas ornamentais! Afinal, com milhares de anos de formação no solo, os mármores e…

Decoração

Conheça as tendências de 2023 para interiores com rochas naturais

20/12/2022

Para quem deseja saber o que vai estar em alta no próximo ano, as pedras naturais prometem vir com tudo! Presentes nas mais variadas tendências de…

Institucional

Exportação de rochas ornamentais: saiba mais sobre o PR Grupo Paraná pelo mundo

30/11/2022

No segundo semestre de 2022, o Brasil atingiu 1 bilhão de dólares em exportação de rochas naturais. Essa marca foi alcançada com um mês de…

Newsletter

Receba todas as nossas novidades!