Confira com o PR Grupo quais são as principais tendências de decoração, design de interiores e arquitetura para o próximo ano! 

Com alguns elementos novos e outros já conhecidos, 2024 nos espera com muita valorização de texturas, materiais naturais e uma crescente busca por conforto, bem-estar e conexão com a natureza e nós mesmos. Confira: 

 

Escolhas mais sustentáveis

 

Uma das principais tendências do próximo ano, e que já vemos acontecendo, é a preferência por materiais sustentáveis, seja optando pelo natural, ou por meio da reciclagem e reaproveitamento de recursos para criar algo novo!

 

 

Nesse contexto, as rochas naturais ganham ainda mais importância, afinal, o mármore se destaca pela sua imensa durabilidade, sendo uma peça que consegue durar facilmente a vida inteira, desde que com os devidos cuidados!

 

Cores e texturas das tendências

 

Esse ano também vamos ver muita personalidade especialmente em revestimentos. Na hora de explorar cores, texturas e desenhos, a palavra-chave vai ser autenticidade! 

Por isso, aproveitar as possibilidades de acabamentos das rochas ornamentais dentro dos projetos vira uma prioridade, trazendo tendência, inspiração e sensações para o ambiente.

 

 

 

Na paleta de cores, os tons suaves, acolhedores e que fazem referência a elementos naturais também estão em alta! Aparecendo desde em grandes superfícies, como paredes e teto, quanto em detalhes de revestimentos e mobiliários.

 

 

 

Mais iluminação

 

Outro detalhe em foco é a preocupação em construir projetos de iluminação pensados para cada ambiente. 

Criando contrastes, destaques e diferentes sensações a partir da construção com a luz. Uma excelente maneira de incluir isso nos projetos é a partir da rocha com Pietrafina, que permite a retroiluminação através da chapa!

 

  

Cozinhas na moda!

 

Agora, se tivermos que escolher um ambiente para dizer que está em alta em 2024, sem dúvidas é a cozinha!

O espaço já vem ganhando destaque nos últimos anos, com a mudança de comportamento das pessoas em relação ao cômodo, que aos poucos se torna um “centro da casa”, onde a família se reúne e passa tempo juntos. 

 

 

Agora, o que vira tendência são os estilos de decoração para a cozinha, que buscam trazer personalidade e aconchego para o local. Por isso, decoração retrô, mix de estampas, quadros, plantas e muita originalidade passam a tomar conta do ambiente!

 

 

Mármore tendência atemporal

 

Por último, o mármore também é uma tendência que realmente nunca sai de moda e aparece novamente em 2024! 

 

 

O material natural é a escolha certa, pois, além da beleza naturalmente arte, onde cada detalhe, desenho e veio é absolutamente único, ele também possui uma composição que o torna mais resistente. Possibilitando sua aplicação nos mais diversos projetos, com a certeza de uma qualidade e duração sem iguais! 

 

 

Conheça o catálogo completo!

 

PR Grupo Paraná

 

Com 35 anos de história, somos referência em rochas ornamentais. Extraímos, industrializamos e distribuímos materiais de jazidas próprias, localizadas no Paraná e em Minas Gerais. Somos naturalmente arte!

Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook, Instagram e Pinterest e fique por dentro de todas as novidades!

Relacionadas

Decoração

Desvende as tendências que transformarão a Indústria de Interiores em 2025

11/06/2024

O futuro da indústria de interiores está aqui! Prepare-se para uma onda de inovações e tendências que redefinirão o conceito de lar em 2025….

Institucional

Dia da Indústria: Conheça o legado do PR Grupo Paraná

24/05/2024

Em um mundo em constante evolução, a indústria continua transformando recursos em oportunidades e moldando a nossa realidade. E o PR Grupo Paraná…

Decoração

Inspire-se: 10 fotos de projetos com peças PR Grupo Paraná em diferentes estilos

16/05/2024

Sejam mármores ou granitos, as rochas ornamentais do PR Grupo Paraná são de altíssima qualidade, que proporcionam sofisticação, elegância e…

Newsletter

Receba todas as nossas novidades!

    Desejo receber comunicações.

    Ao informar seus dados você concorda com a política de privacidade.