Rocha natural é objeto de desejo na decoração de residências 

Elegância, sofisticação e requinte são características comuns atribuídas ao mármore. E não é para menos: essa rocha presente na natureza às vezes pode levar milhões de anos para ser formada com todas suas singularidades. Cada chapa extraída, tratada e preparada para decorar os ambientes é uma obra de arte única, com movimentos, cores e veios diferentes. 

Este é o encanto desse revestimento e o que o faz ser tão cobiçado não apenas nos detalhes, mas sim compondo grande parte dos ambientes. Uma sugestão para valorizar ainda mais os espaços e fazer essa matéria-prima presente em abundância é o uso da rocha nas escadas e pisos.

Confira mais sobre o assunto e se inspire com as nossas variedades de padrões neste conteúdo do PR Grupo Paraná!

Como escolher o mármore para escadas e pisos

Existem muitos padrões de mármore, que variam das cores mais cleans, como o branco e suas variações, até as tonalidades mais exóticas como o azul, vermelho e rosa. Na hora de escolher o mármore para a escada ou piso é fundamental levar em conta todos os componentes do espaço, para não carregar no ambiente e deixar a composição final harmoniosa.

Para quem já pensa em um piso de mármore em cores frias, pode optar por dar uma continuidade e manter o mármore em tons semelhantes na escada. Quem quer dar um maior destaque, pode usar um mármore mais escuro contrastando com um piso claro. 

Guarda-corpo: combinando com o mármore

escadas e pisos

O guarda-corpo oferece não apenas segurança, mas também pode conferir mais realce à escada. É importante optar por um material que combine com o padrão da rocha escolhida. Para não errar, e evidenciar o espaço, separamos algumas dicas de materiais para apostar no guarda-corpo, dos mais discretos aos mais contrastantes. Lembre-se: no final, o mais importante é a unidade visual que essa composição vai criar no ambiente. 

Uma opção praticamente sem erro é o vidro. Além de não interferir na cor, permite uma visão clara de toda beleza da escada. Se a ideia é contrastar, uma sugestão às rochas mais claras é a madeira, que embora pareça um pouco ousada, combina muito bem. 

Os mais tradicionais podem escolher o aço, com linhas retas e tonalidade clean, que combina muito bem com qualquer rocha. Já o ferro forjado dá um estilo super clássico ao ambiente. 

A escolha do material dos corrimãos também deve ser estratégica, de forma que ele não atrapalhe na decoração.

Os pisos

escadas e pisos

O piso em mármore é um revestimento muito sofisticado, que dá amplitude para os ambientes por sua aparência “infinita”. Uma dica é utilizar o acabamento liso nos ambientes internos, e priorizar o acabamento mais rústico nas áreas externas. No caso da foto, o piso é feito no mármore Monte Cristo PR.

Veja alguns exemplos!

Confira aplicações do mármore em escadas e pisos para se inspirar.

escadas e pisos

escadas e pisos

escadas e pisos

escadas e pisos

escadas e pisos

escadas e pisos

Gostou de conhecer os usos do mármore em escadas e pisos? Acesse o site do PR Grupo Paraná e confira todas as nossas opções de rochas para revestir seus ambientes.

Relacionadas

Institucional

2024: um ano de conquistas e conexões para o PR Grupo Paraná

17/12/2024

2024 foi um ano que deixou marcas importantes na história do PR Grupo Paraná. Um ano de realizações, parcerias de valor, solidariedade e grandes…

Decoração

Ambientes para a ceia de Natal e Ano Novo: dicas de decoração com mármores e granitos

10/12/2024

O fim de ano é um momento especial para reunir a família e os amigos em torno da mesa e celebrar com muito estilo. Para transformar esses momentos…

Eventos

Parceria de sucesso: PR Grupo Paraná e Lilian Santos levam a experiência com rochas naturais a outro nível!

29/11/2024

Em outubro, a parceria entre o PR Grupo Paraná e a renomada influenciadora Lilian Santos, do Revestindo a Casa, em conjunto com a Casa Vogue Brasil,…

Newsletter

Receba todas as nossas novidades!

    Desejo receber comunicações.

    Ao informar seus dados você concorda com a política de privacidade.