fbpx

Com soluções inovadoras, está sendo possível aperfeiçoar as rochas ornamentais e torná-las ainda melhores para uso em projetos de arquitetura e design de interiores.

O mármore com tecnologia aplicada, por exemplo, ganhou novos atributos como mais leveza e alta resistência, podendo ser utilizado em diversos ambientes. 

Veja a seguir como as pedras naturais se associam à tecnologia e se tornam a escolha número um em revestimentos diferenciados.

#1 Mármore com tecnologia: mais leveza

Graças a equipamentos de ponta e ao rígido controle de qualidade, o mármore com tecnologia Pietrafina pode ter até 5mm de espessura. Essa solução inovadora do PR Grupo Paraná faz com que a fina placa de rocha ornamental seja 70% mais leve do que a placa convencional, de 2 cm de espessura.

Mármore Branco PR com tecnologia Pietrafina
Elegância e suavidade do Mármore Branco PR com tecnologia Pietrafina. Imagem: Granimax Marmoraria

A leveza da pedra abre um leque de possibilidades no segmento decor, pois permite maior aplicabilidade da rocha sem perder o que lhe é mais valioso: a sua beleza única e natural. 

Confira inspirações de uso: 

  • Frentes de gavetas;
  • Portas de armários; 
  • Painéis decorativos;
  • Superfícies de bancadas e lareiras;
  • Revestimento de elevadores: piso, parede e teto;
  • Revestimento para arquitetura náutica: tampos de suítes e tampos de cozinhas. 

E a tecnologia Pietrafina não se limita ao mármore. Pode ser aplicada também no granito e em outras rochas ornamentais.

#2 Mármore com tecnologia: mais resistência 

O que chama a atenção além da leveza, é o fato do mármore com tecnologia Pietrafina ser até 5x mais resistente a impactos, se comparado ao convencional. A explicação está na sua estrutura alveolar que recebe tratamento especial. 

Aliás, no quesito resistência os mármores evoluíram muito. Atualmente, podem ser utilizados em áreas úmidas como bancadas de cozinha e banheiros, pois a porosidade das pedras é tratada com resinas de alta qualidade e impermeabilizantes.

Mármore Monte Cristo PR
Mármores com tratamento podem ser utilizados em áreas úmidas.

No PR Grupo Paraná, os mármores passam por um processo minucioso de preenchimento das microfissuras, que aumenta a resistência a desgastes e impactos.   

Pia esculpida em mármore Lótus PR. Imagem: Granimax Marmoraria.

 

#3 Mármore retroiluminado

Projetos luminotécnicos têm o poder de transformar ambientes e, uma vez combinados com a sofisticação das rochas naturais, o resultado é altamente personalizado. Arquitetos e designers que buscam revestimentos diferenciados e exclusivos, utilizam mármores com tecnologia Pietrafina para serem retroiluminados. 

No projeto de Viviane Tabalipa para Casa Cor PR, a tecnologia Pietrafina valoriza o luminotécnico.

A maioria das rochas ornamentais com espessura de 5mm podem se tornar translúcidas.  É impressionante como a beleza natural dos veios da rocha se destaca e preenche o ambiente de luxo!

Projetos de interiores como salas de estar, quartos, ambientes gastronômicos e lounges de hotel tornam-se ímpares com a Pietrafina. 

Tecnologia Pietrafina
No living do arquiteto Caco Piacenti, a escolha do mármore Macchia Oro PR em Pietrafina. Imagem: Edsley Saito

O PR Grupo Paraná é referência de qualidade no mercado de rochas ornamentais. Há mais de 30 anos, extrai, industrializa e distribui mármores e granitos. Com jazidas próprias no Paraná e em Minas Gerais, absorve importantes demandas do mercado nacional e internacional. 

Acesse o site do PR Grupo Paraná  e conheça todas as opções de rochas e acabamentos. Desde 2010, o grupo domina a tecnologia Pietrafina, proporcionando ao mercado soluções com beleza surpreendente e inigualável.  

Relacionadas

Granito

Conheça o Café Imperial PR: o granito marrom da jazida própria do PR Grupo Paraná

18/11/2022

O granito marrom mais conhecido do PR Grupo Paraná sai diretamente das nossas jazidas para marcar presença em projetos por todo o…

Eventos

Designer de Interiores: conheça mais sobre a profissão essencial para ambientes planejados

28/10/2022

Você sabe qual é a importância de um designer de interiores na prática no dia a dia? As sensações que experimentamos quando entramos em um…

Institucional

Mármores rosas PR Grupo Paraná: conheça o Calacatta Lótus PR e o Lótus PR

17/10/2022

Você sabia que o catálogo do PR Grupo Paraná possui duas opções de mármores rosas? Essas rochas com uma tonalidade naturalmente rosada são…

Newsletter

Receba todas as nossas novidades!