Nossa excelência no setor de rochas ornamentais é resultado de um alto investimento em pesquisa, tecnologia e maquinários de ponta. 

Afinal, nós buscamos sempre promover experiências valiosas e inesquecíveis com os nossos produtos, além de entregar ao cliente o que há de melhor em rochas naturais!

É por isso que hoje, vamos te apresentar os novos maquinários das indústrias de  Colombo-PR e Santa Rita de Caldas-MG. Eles chegaram para trazer ainda mais eficiência, qualidade e automação para os nossos processos, vem ver:

 

Conheça mais das nossas sedes aqui.

 

Maquinários para aumento de produção

 

Pensando em aumentar a capacidade produtiva, além de outras vantagens, a máquina Hedel Delta Wire 2 e o forno de catálise Prometec foram adquiridos.

Hedel Delta Wire 2

O primeiro maquinário, o Hedel Delta Wire 2 é um tear multifios com uma capacidade de produção diária estimada em 400 m².

 

 

O equipamento é utilizado no início da produção das peças em rocha, quando o bloco bruto de mármore chega à indústria. 

Vindo para agregar ao parque industrial e aumentar a produção, o tear possui 74 fios que otimizam o processo de serrar a pedra bruta para transformá-la em diversas chapas em menos tempo.

 

Forno de catálise Prometec 

Já o forno de catálise Prometec é utilizado na etapa seguinte: a secagem das chapas.

 

 

Após passar pelo processo de serragem, as chapas precisam ser secas antes de receber os próximos passos. Para isso, passam 1h30 dentro de um forno. 

Com o maquinário novo, a capacidade de produção aumentou porque ele consegue, em uma única “fornada”, comportar o dobro de chapas do que o equipamento antigo.

 

Máquina para trazer ainda mais qualidade

 

Com a Polidora Simec todos os materiais oferecidos pelo PR Grupo Paraná passaram a possuir ainda mais qualidade e inovação.

Apesar do nome, a Polidora vai muito além de polir os materiais, aplicando diversos acabamentos na rocha, como o acetinado e o escovado, por exemplo. 

 

 

Além disso, a máquina, que é italiana, é bem mais automatizada e tecnológica, funcionando quase totalmente por programação. 

Com ela, a capacidade produtiva diária aumentou em quase 50%, o consumo elétrico diminuiu e os materiais ficaram muito mais brilhosos!

 

Saiba mais sobre acabamentos em mármore aqui.

 

E você, gostou de saber mais sobre as novidades das nossas indústrias? Para ler mais conteúdos como esse nos siga nas redes: Facebook e Linkedin.

Relacionadas

Institucional

Exportação de rochas ornamentais: saiba mais sobre o PR Grupo Paraná pelo mundo

30/11/2022

No segundo semestre de 2022, o Brasil atingiu 1 bilhão de dólares em exportação de rochas naturais. Essa marca foi alcançada com um mês de…

Granito

Conheça o Café Imperial PR: o granito marrom da jazida própria do PR Grupo Paraná

18/11/2022

O granito marrom mais conhecido do PR Grupo Paraná sai diretamente das nossas jazidas para marcar presença em projetos por todo o…

Eventos

Designer de Interiores: conheça mais sobre a profissão essencial para ambientes planejados

28/10/2022

Você sabe qual é a importância de um designer de interiores na prática no dia a dia? As sensações que experimentamos quando entramos em um…

Newsletter

Receba todas as nossas novidades!