Mármores e granitos são os materiais perfeitos para deixar qualquer ambiente incrível. As pedras têm características únicas e se encaixam totalmente na ideia de projetar uma decoração personalizada e exclusiva. Existe algo mais especial do que um material que só existe um exemplar em todo o mundo?

Mas, ao utilizar as pedras, é importante pensar na decoração como um todo para que tudo que compõe a decoração fique mais harmônico entre si. Confira algumas dicas de como montar um projeto incrível:

Fique de olho na paginação

Já ouviu falar sobre paginação de mármores e granitos? Algumas pessoas também chamam este processo de book match ou livro aberto. Atenção para uma dica de ouro: esse é um processo realizado pela marmoraria, que é fundamental para alcançar um visual mais harmônico.

As pedras naturais apresentam inúmeras variações de cor e veios, inclusive no mesmo lote, por isso é muito difícil encontrar chapas idênticas. Sendo assim você deve estar bem alinhado com seu arquiteto e marmorista, pois o primeiro passo é fazer o levantamento da quantidade de material (metragem) que precisará.

E como funciona a paginação?

O marmorista precisa fazer um planejamento dos cortes que serão realizados na chapa de mármore e granito, para que os veios de uma peça “casem-se” com os da outra, dando continuidade ao movimento.

Seguem alguns exemplos de projetos:

mármore macchiaveccia fachada

mármore macchia oro pr banheiro

calacata pr bancada

mármore cerro portoro aparador

mármore monte cristo bancada de cozinha

perlato pr painel de tv e lareira

Escolha a tonalidade correta para o rejunte

Parece bobeira, mas muita gente não presta atenção na tonalidade do rejunte na hora de fazer o acabamento das pedras. A cor deve ir de encontro com a pedra utilizada e outros elementos da decoração do ambiente, senão é possível perder todo o ar de sofisticação que mármores e granitos podem trazer para a decoração. Não corra esse risco e preste atenção nos mínimos detalhes!

granito piso

granito café imperial piso bancada churrasqueira

perlato piso

Aposte na combinação de materiais

Mármores e granitos são pedras extremamente versáteis, que podem se encaixar perfeitamente em diferentes propostas de decoração. Combine as pedras com outros materiais e tenha resultados surpreendentes. O mármore junto com madeira de demolição, por exemplo, pode trazer um ar mais rústico para o ambiente, mesmo a pedra sendo um material luxuoso. Já a pedra junto com madeira clara envernizada, traz sofisticação. Vidro e aço escovado também são ótimos materiais para tornar o ambiente mais harmônico.

Em banheiros, as pedras combinadas com louças delicadas, trazem uma sensação clean para o ambiente.

O uso de pedras é uma excelente dica para quem busca um projeto impecável. Siga nossas dicas, preste atenção em cada detalhe e você terá o resultado esperado. Lembre-se que a pedra é peça fundamental para dar um toque especial em seu ambiente, mas para que o projeto fique ainda mais perfeito é importante se atentar aos detalhes, assim o resultado final será ainda mais surpreendente e harmônico.

mármore venato pia banheiro

macchia oro cerro portoro pia

granito volcano

Relacionadas

Decoração

Como aproveitar a área externa com as rochas ornamentais do PR Grupo Paraná!

27/01/2023

Os projetos de área externa harmonizam super bem com as rochas ornamentais! Afinal, com milhares de anos de formação no solo, os mármores e…

Decoração

Conheça as tendências de 2023 para interiores com rochas naturais

20/12/2022

Para quem deseja saber o que vai estar em alta no próximo ano, as pedras naturais prometem vir com tudo! Presentes nas mais variadas tendências de…

Institucional

Exportação de rochas ornamentais: saiba mais sobre o PR Grupo Paraná pelo mundo

30/11/2022

No segundo semestre de 2022, o Brasil atingiu 1 bilhão de dólares em exportação de rochas naturais. Essa marca foi alcançada com um mês de…

Newsletter

Receba todas as nossas novidades!