fbpx

Podem surgir dúvidas sobre o que é e como usar Pietrafina, mas vamos esclarecer tudo e garantimos: essa tecnologia deixa o projeto de interiores único e marcante.

As rochas que foram aplicadas nos ambientes que trazemos aqui são superleves. São resultado do minucioso processo de corte da Tecnologia Pietrafina, exclusiva do PR Grupo Paraná.

Chapas convencionais de 20 mm de espessura, passam a ter 5 mm. Por meio de um tratamento inovador, ainda recebem mais 15 mm de uma estrutura alveolar. Com isso, é possível reduzir o peso em até 70% e torná-las altamente resistentes a impactos.

Dependendo do material, a rocha pode se tornar um material translúcido, oferecendo a possibilidade de iluminação com lâmpadas ou fitas de LED. O resultado é incrível e deixa a decoração delicada e luxuosa.

Para você saber como usar Pietrafina no seu projeto, mostramos algumas inspirações agora!

Móveis

Começamos por essa aplicação nem um pouco convencional. Arquitetos e designers costumam pensar na utilização de pedras somente em pisos e revestimentos, mas esse material é tão versátil que nos permite criar uma infinidade de combinações, principalmente quando pensamos em móveis.

Você pode utilizar a Pietrafina, neste caso sem a iluminação de LED, em frentes de gavetas, portas de armários, molduras e objetos decorativos, como porta-retratos.

Elevadores

Já imaginou o luxo de um elevador em Pietrafina? O material pode ser utilizado em revestimento de pisos, paredes e teto. A rocha quebra totalmente aquele clima frio e o transforma em um ambiente requintado e acolhedor.

 

Iluminação

Aqui a iluminação de LED faz toda a diferença. Aposte em cores diferentes de lâmpada e combine com as especificidades da pedra. Com certeza você alcançará resultados magníficos! Você pode utilizar a Pietrafina em abajures, plafonds, luminárias e lustres.

A iluminação tem papel importantíssimo no resultado final da decoração e a opção pela Pietrafina é a escolha perfeita para quem busca luxo, requinte e exclusividade.

 

Lavabos e Banheiros

Um item que muitas vezes passa despercebido, como a pia, pode se transformar em praticamente uma joia dentro da decoração do lavabo. Sem dúvida, todas as visitas ficarão encantadas com a riqueza de detalhes do ambiente.

 

 

Hall e Sala de Estar

Um painel em Pietrafina logo na entrada é o elemento que surpreenderá qualquer um que visitar o ambiente. Elementos naturais são coringas na decoração: podem se encaixar em qualquer tipo de projeto, dependendo dos outros materiais que casarão com as rochas na decoração. Você pode conseguir desde o visual rústico até o mais sofisticado. Essa versatilidade dá poder à imaginação e ao talento do designer, que tem liberdade para apostar em tendências ou decorações mais clássicas.

E aí, conseguiu se inspirar? Aqui na PR Grupo nós sempre buscamos alternativas inteligentes e eficientes dentro do mercado de pedras ornamentais, por isso disponibilizamos a Tecnologia Pietra Fina desde 2010 para nossos clientes.

Newsletter

Receba todas as nossas novidades!