Tendência que veio para ficar, o banheiro vem ganhando destaque na hora de planejar os cômodos da casa. Tudo pensado para utilizar o espaço disponível da melhor maneira possível com o objetivo de criar uma atmosfera de “spa”.

Isso pois, mais que um ambiente funcional, o banheiro tem se tornado um local voltado ao bem-estar e autocuidado dentro dos projetos. 

Para isso, os acabamentos, revestimentos, cores e até decoração são selecionados com todo o cuidado para deixar a hora do banho ainda mais relaxante e renovadora. 

Nesse contexto, incluir as rochas naturais no banheiro deixa de ser apenas uma excelente opção estética, para se transformar também em uma forma de trazer a conexão com a natureza e promover o bem-estar.

Mas afinal, quais são os cuidados que uma peça em mármore exige ao ser aplicada no banheiro?

 

Cuidados

 

  • Primeiro, é necessário contar com profissionais qualificados para a instalação do material. Afinal, as rochas ornamentais precisam ser manuseadas corretamente na hora da aplicação, para evitar erros que possam trazer danos estéticos ou até mesmo a perda do material;
  • Após instalados, tanto o mármore quanto o granito necessitam passar pelo processo de selagem, impermeabilizando as peças e assim evitando manchas de água ou outros líquidos;
  • Não utilizar água sanitária, querosenes, sapólio, solventes, detergente alcalino ou qualquer outro produto químico abrasivo para limpar a peça;

 

Inspirações de banheiros

 

Agora, que tal se inspirar com esses projetos que trouxeram toda a essência do “spa em casa”  para dentro do banheiro?

Vem ver:

 

 

Inteiramente em mármore, esse banheiro traz a iluminação como peça essencial para criar essa sensação de bem-estar, sem perder a privacidade. A luminosidade entra e consegue chegar em todos os cantos, graças ao box em vidro e às paredes em Macchia Oro PR que refletem a luz natural.

 

 

Já aqui, a mistura de mármore + plantas funciona super bem, com o detalhe em parede biofílica. Além disso, o nicho na parede em mármore é uma ótima opção para colocar os produtos de higiene e também velas aromáticas, dando um “upgrade” no seu spa caseiro.

 

 

No banheiro que fez parte da mostra CASACOR PR 2022, a arquiteta Alessandra Galdolfi trouxe o mármore Calacatta Lótus PR para a bancada da pia! Apostando na inovação, a peça aparece com um visual rústico, que imita a sensação tátil da pedra bruta, mas sem realmente utilizar o este acabamento.

 

 

Por fim, neste projeto mais tradicional, o mármore vem para provar que a combinação entre um chuveiro digno de spa e o revestimento certo dão outra cara para a hora do banho.

 

Para conferir mais ideias de projetos, acesse o blog: Dicas para uso do mármore Branco Paraná no banheiro, e nos siga no Pinterest!

 

Relacionadas

Curiosidades

Descubra curiosidades sobre os granitos!

01/02/2024

Com padrões variados e cores marcantes, os granitos são pedras repletas de história, qualidade e beleza naturalmente arte! Por isso, além da…

Decoração

Inspire-se com as cozinhas em rochas ornamentais PR Grupo Paraná

31/01/2024

As cozinhas estão em foco nas tendências de decoração para 2024! Atemporais e cheias de possibilidades, nos últimos anos elas têm se tornado…

Decoração

Tendências de decoração para ficar de olho em 2024!

20/12/2023

Confira com o PR Grupo quais são as principais tendências de decoração, design de interiores e arquitetura para o próximo ano!  Com alguns…

Newsletter

Receba todas as nossas novidades!