Tendência que veio para ficar, o banheiro vem ganhando destaque na hora de planejar os cômodos da casa. Tudo pensado para utilizar o espaço disponível da melhor maneira possível com o objetivo de criar uma atmosfera de “spa”.

Isso pois, mais que um ambiente funcional, o banheiro tem se tornado um local voltado ao bem-estar e autocuidado dentro dos projetos. 

Para isso, os acabamentos, revestimentos, cores e até decoração são selecionados com todo o cuidado para deixar a hora do banho ainda mais relaxante e renovadora. 

Nesse contexto, incluir as rochas naturais no banheiro deixa de ser apenas uma excelente opção estética, para se transformar também em uma forma de trazer a conexão com a natureza e promover o bem-estar.

Mas afinal, quais são os cuidados que uma peça em mármore exige ao ser aplicada no banheiro?

 

Cuidados

 

  • Primeiro, é necessário contar com profissionais qualificados para a instalação do material. Afinal, as rochas ornamentais precisam ser manuseadas corretamente na hora da aplicação, para evitar erros que possam trazer danos estéticos ou até mesmo a perda do material;
  • Após instalados, tanto o mármore quanto o granito necessitam passar pelo processo de selagem, impermeabilizando as peças e assim evitando manchas de água ou outros líquidos;
  • Não utilizar água sanitária, querosenes, sapólio, solventes, detergente alcalino ou qualquer outro produto químico abrasivo para limpar a peça;

 

Inspirações de banheiros

 

Agora, que tal se inspirar com esses projetos que trouxeram toda a essência do “spa em casa”  para dentro do banheiro?

Vem ver:

 

 

Inteiramente em mármore, esse banheiro traz a iluminação como peça essencial para criar essa sensação de bem-estar, sem perder a privacidade. A luminosidade entra e consegue chegar em todos os cantos, graças ao box em vidro e às paredes em Macchia Oro PR que refletem a luz natural.

 

 

Já aqui, a mistura de mármore + plantas funciona super bem, com o detalhe em parede biofílica. Além disso, o nicho na parede em mármore é uma ótima opção para colocar os produtos de higiene e também velas aromáticas, dando um “upgrade” no seu spa caseiro.

 

 

No banheiro que fez parte da mostra CASACOR PR 2022, a arquiteta Alessandra Galdolfi trouxe o mármore Calacatta Lótus PR para a bancada da pia! Apostando na inovação, a peça aparece com um visual rústico, que imita a sensação tátil da pedra bruta, mas sem realmente utilizar o este acabamento.

 

 

Por fim, neste projeto mais tradicional, o mármore vem para provar que a combinação entre um chuveiro digno de spa e o revestimento certo dão outra cara para a hora do banho.

 

Para conferir mais ideias de projetos, acesse o blog: Dicas para uso do mármore Branco Paraná no banheiro, e nos siga no Pinterest!

 

Relacionadas

Decoração

Desvende as tendências que transformarão a Indústria de Interiores em 2025

11/06/2024

O futuro da indústria de interiores está aqui! Prepare-se para uma onda de inovações e tendências que redefinirão o conceito de lar em 2025….

Institucional

Dia da Indústria: Conheça o legado do PR Grupo Paraná

24/05/2024

Em um mundo em constante evolução, a indústria continua transformando recursos em oportunidades e moldando a nossa realidade. E o PR Grupo Paraná…

Decoração

Inspire-se: 10 fotos de projetos com peças PR Grupo Paraná em diferentes estilos

16/05/2024

Sejam mármores ou granitos, as rochas ornamentais do PR Grupo Paraná são de altíssima qualidade, que proporcionam sofisticação, elegância e…

Newsletter

Receba todas as nossas novidades!

    Desejo receber comunicações.

    Ao informar seus dados você concorda com a política de privacidade.