fbpx

Nossos diferentes acabamentos trazem ainda mais versatilidade aos mármores PR Grupo Paraná.

Com mais de 10 padrões diferentes, as rochas ornamentais são extraídas diretamente das nossas jazidas. Depois, as chapas são tratadas com tecnologia de ponta e recebem acabamentos que possibilitam inúmeras aplicações para os seus projetos!

Dessa forma, um mesmo padrão pode inspirar conexão com a natureza pela sensação tátil da pedra, ao usar um acabamento rústico, ou então transmitir elegância e sofisticação com um acabamento mais tradicional.

 Vem conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de acabamentos em mármore aqui:

 

Acabamento ripado para quem quer sair do óbvio

 

 

Destaque na edição de 2022 da CASACOR PR, o acabamento traz a tendência do painel ripado, geralmente aplicado em madeira, para o universo das rochas ornamentais.

O mármore ripado surpreende pela originalidade, sem deixar de transmitir o mais alto nível de sofisticação, tornando o projeto absolutamente único.

 Ideal para quem busca exclusividade e inovação!

 

Acabamentos para trazer tendência

 

O desejo por estar próximo e conectado com a natureza no dia a dia, fez com que os elementos naturais ganhassem ainda mais destaque nos projetos.

Por isso, a tendência natural aparece na arquitetura, no design e na decoração. Uma excelente maneira de aproveitá-la é usar a rocha, que por si só é um elemento natural, junto com acabamentos que valorizam seu estado bruto!

Alguns acabamentos que possuem essa proposta são:

Acabamento bruto

Nesse tipo de acabamento a pedra é utilizada em sua forma mais natural, aparecendo opaca e com textura áspera.

 

 

Acabamento escovado

Na Expo Revestir 2022 todos os mármores utilizados no espaço possuíam acabamento escovado, exceto pelo painel ripado.

Aqui, o mármore fica com um aspecto fosco e rugoso e seus veios se tornam mais evidentes. Esse acabamento trata a rocha, mas a deixa com um visual mais próximo ao “natural”.

 

 

Acabamentos para valorizar ainda mais a rocha

 

Se você quer um acabamento mais clássico e tradicional, e que valorize ao máximo a beleza única do mármore, também há as opções:

Acabamento acetinado

Onde o mármore fica fosco e liso e é geralmente utilizado em bancadas de cozinha, pisos ou locais com grande circulação.

 

 

Acabamento polido

Provavelmente a forma mais clássica de usar o mármore. Com esse acabamento a pedra fica lisa e brilhante!

 

 

Esperamos que tenha aproveitado o conteúdo! Para saber mais sobre nossas pedras, baixe o Guia de rochas naturais para projetos no nosso site!

Newsletter

Receba todas as nossas novidades!